quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pesquisa...

IBGE: 55% são contra a união gay

Uma maioria de 55% dos brasileiros é contra a decisão do Supremo Tribunal Federal que autorizou a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Mas o tema divide a população: 52% das mulheres são a favor e 63% dos homens são contra. As opiniões variam muito em função da religião, idade e escolaridade. A pesquisa foi feita pelo Ibope Inteligência entre 14 e 18 de julho. Foram entrevistados dois mil brasileiros de todas as regiões, seguindo as cotas de distribuição por idade, sexo e classe de consumo. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. A decisão do STF coincide com o que pensam os brasileiros com menos de 40 anos e contraria os mais velhos. O apoio à união gay varia de 60% entre os jovens de 16 a 24 anos a 27% entre aqueles com 50 anos ou mais. Porém, nada divide mais a opinião dos brasileiros sobre o assunto que a religião. Entre os 60% de brasileiros católicos (50% a 50%) e entre os 12% de ateus/agnósticos (51% de apoio) há um racha de iguais proporções. Entre espíritas e adeptos de outras religiões não cristãs, o apoio ao casamento de pessoas do mesmo sexo chega a 60%. Quem desequilibra as opiniões contra a união estável homossexual são os evangélicos/protestantes. Com peso de 23% no total da população em idade de votar, eles são esmagadoramente contrários à decisão do STF: 77%. Apenas 23% concordam com os ministros. (O Estado de SP.) 

Um comentário:

Joao Cruzue disse...

Oi Paulo,

A Paz do Senhor Jesus.

Vim para conferir seu blog. Quero agradecer ao Senhor por este trabalho.

Planeje seu blog. Postagens variadas, mas sobretudo valorize você. No princípio a gente acha que as coisas que escrevemos não são legais. Todo mundo sente isso.

O importante é escrever para glorificar a Deus. Coisas que o Espírito de Deus vai colocando em seu coração.

O que emociona você, também vai emocionar outros. Quando Deus fala com você, através de pensamentos, sentimentos, impressões, outras pessoas também tem interesse em ler.

Deixe Cristo abençoar seus textos, fazendo planos para um ano, dois anos...

Eu já estou blogando desde 2004. No Google a partir de 2005. levei mais ou menos dois anos para somar 7.000 visitas.Eu não parei.

Hoje isto acontece em uma semana.

Imagina se tivesse eu investido pouco e achasse que ninguém teria interesse em ler minhas coisas.

Deus lhe abençoe

Irmão João Cruzué
Associação de Blogueiros Cristãos.
E Blog Olhar Cristão


.