Hora de parar e refazer as forças
Em dias antigos, um cavaleiro em fuga notou que a ferradura de seu cavalo estava precisando de conserto. A prudência parecia impulsioná-lo a prosseguir na carreira, mas a sabedoria recomendava-lhe que parasse por uns momentos numa forja e reparasse a ferradura. Assim, embora ouvisse o galopar dos inimigos no seu encalço, ele parou por uns minutos, até que o casco do animal estivesse em ordem. A seguir, saltando para a sela quando os inimigos já se viam a cem metros, lançou-se dali com a rapidez do vento — e viu que sua parada havia apressado a sua fuga.
Tantas vezes Deus nos manda parar e refazer as forças, antes de prosseguirmos para o próximo passo da jornada e do trabalho.
Days of Heaven upon Earth
Publicado em Reflexões.
Um comentário:
Meu amado amigo/irmão, a Paz do Senhor!
Lembra-se quando Elias entra na caverna e lá passa um tempo de solidão, reflexão e busca por clareza do que está acontecendo? Não? É porque estamos acostumados a ver aquela atitude apenas do ponto de vista da covarida do profeta, ou, quando menos, de sua fraquesa. mas, no fim, aquela parada indesejada levou Elias a um novo vigor profético.
Lembra que Jesus, no início de seu ministério passou 40 dias no deserto? Pois então.
Paulo, muitas prisões.
Pedro, muitos dias de solidão e oração.
joão, muito tempo em Patmos.
Embora estes lugares sejam referência de dor, foram neles que as maiores verdades foram reveladas e a maior revelação foi dada: A Presença de Deus.
Parar, não é perder tempo. É planejar os próximos passos afim de que o objetivo seja alcançado, quem sabe até, em bem menos tempo e com amior eficiência.
Abraço brande irmão.
Postar um comentário