quarta-feira, 19 de maio de 2010

Reflexões!!!


Hora de parar e refazer as forças
Em dias antigos, um cavaleiro em fuga notou que a ferradura de seu cavalo estava precisando de conserto. A prudência parecia impulsioná-lo a prosseguir na carreira, mas a sabedoria recomenda­va-lhe que parasse por uns momentos numa forja e reparasse a ferradura. Assim, embora ouvisse o galopar dos inimigos no seu encalço, ele parou por uns minutos, até que o casco do animal estivesse em ordem. A seguir, saltando para a sela quando os inimigos já se viam a cem metros, lançou-se dali com a rapidez do vento — e viu que sua parada havia apressado a sua fuga.
Tantas vezes Deus nos manda parar e refazer as forças, antes de prosseguirmos para o próximo passo da jornada e do trabalho.

Days of Heaven upon Earth

Publicado em Reflexões.

Um comentário:

Davi Oliveira disse...

Meu amado amigo/irmão, a Paz do Senhor!

Lembra-se quando Elias entra na caverna e lá passa um tempo de solidão, reflexão e busca por clareza do que está acontecendo? Não? É porque estamos acostumados a ver aquela atitude apenas do ponto de vista da covarida do profeta, ou, quando menos, de sua fraquesa. mas, no fim, aquela parada indesejada levou Elias a um novo vigor profético.

Lembra que Jesus, no início de seu ministério passou 40 dias no deserto? Pois então.

Paulo, muitas prisões.
Pedro, muitos dias de solidão e oração.
joão, muito tempo em Patmos.

Embora estes lugares sejam referência de dor, foram neles que as maiores verdades foram reveladas e a maior revelação foi dada: A Presença de Deus.

Parar, não é perder tempo. É planejar os próximos passos afim de que o objetivo seja alcançado, quem sabe até, em bem menos tempo e com amior eficiência.

Abraço brande irmão.