quarta-feira, 26 de agosto de 2009
CRESCIMENTO SEM QUALIDADE
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
CÉLULAS TRONCO: PORTA ABERTA PARA A APROVAÇÃO DO ABORTO
Poucos em nosso arraial conseguem vislumbrar que, por trás da liberação das pesquisas com células-tronco, as portas ficarão escancaradas para a aprovação do aborto. Caso o Supremo Tribunal Federal decida favoravelmente, quando voltar a se reunir para deliberar sobre a inconstitucionalidade da lei de biossegurança, não haverá mais nenhum empecilho constitucional para impedir que o aborto se torne uma prática de pleno direito em nosso país. Tudo já está orquestrado.
Como a Constituição assegura o direito à vida, a possibilidade do apoio ao aborto legal fica implícito no argumento que o ministro Carlos Ayres Brito, relator do processo, empregou para defini-la. Ele pressupôs que a Constituição não é precisa sobre a vida na fase embrionária e arrematou: "Vida humana, com personalidade jurídica, é fenômeno que ocorre entre o nascimento e a morte". A prevalecer a sua tese, encerra-se toda a discussão sobre quando a vida começa e fica firmada a jurisprudência: vida, só com personalidade jurídica, ou seja, apenas após a criança nascida, mesmo que esta já esteja plenamente formada no ventre materno. É ou não é a porta escancarada para a aprovação do aborto?
Por outro lado, para abrir caminho à liberação das pesquisas com células-tronco, apela-se para o emocional, reunindo-se deficientes físicos na porta do Supremo Tribunal Federal, como se já houvesse certeza de que elas resolverão as anomalias congênitas ou qualquer outra que apareça durante a vida. Alimentam-se também sofismas como se fossem verdades incontestáveis para provar que qualquer um que se levante contra a liberação das pesquisas com células-tronco está impedindo o progresso da ciência ou se escudando em argumentos religiosos para impedir que doentes sejam tratados com as supostas descobertas que as pesquisas trarão para a humanidade. Somos retrógados. Intolerantes. Fanáticos.
É o que se depreende da entrevista que a bióloga Mayana Zatz concedeu semana passada à revista Veja, com a intenção de defender as pesquisas com células-tronco embrionárias. Ela simplesmente lançou mão de argumentos que, à primeira vista, parecem irrefutáveis, mas não resistem a uma simples análise lógica, para ficar apenas por aí.
Que triste fim!
Por Pr. Geremias do Couto
MUNDO ISLÂMICO
Islâmicos serão maioria na Europa em 40 anos
Um fenômeno tem causado preocupação aos europeus nos últimos anos: a inexpressiva taxa de natalidade no continente e o abandono do cristianismo tem contribuído para uma progressiva islamização da Europa. Esses fatores contribuem para que o continente, que já é considerado uma sociedade pós-cristã, corra o risco de se tornar em uma imensa sociedade islâmica. Especialistas já estão, inclusive, chamando a futura Europa de Eurábia.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
HOMEM, AGORA, PODE SER VÍTIMA DE ESTRUPO
É isso mesmo. Agora os homens podem ser vítimas do crime de estupro, isso porque a lei LEI Nº 12.015, DE 7 DE AGOSTO DE 2009 efetuou consideráveis mudanças no Código Penal em referência aos crimes sexuais. Até então somente as mulheres eram consideradas vítimas de tal crime bárbaro, no caso dos homens era aplicado o tipo penal do “atentado violento ao pudor”.
O dispositivo revogado (art. 213) estabelecia: “Constranger mulher à conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça: Pena – reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos. A nova lei dispõe: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: Pena – reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos”.
Além disso, referida lei ordinária acabou com a chamada violência presumida contra menores de 14 (quatorze) anos, alienado ou débil mental ou contra quem não pudesse oferecer resistência (art. 224, a-c). Agora, criou-se o tipo penal chamado “estupro contra vunerável, em seu artigo 217-A, que diz:
Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos:
Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.
§ 1o Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caputcom alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.
Outra alteração: a lei acaba com a ação penal privada nos crimes sexuais, que necessitava de queixa do ofendido. Com a mudança, temos:
Art. 225. Nos crimes definidos nos Capítulos I e II deste Título, procede-se mediante ação penal pública condicionada à representação.
Parágrafo único. Procede-se, entretanto, mediante ação penal pública incondicionada se a vítima é menor de 18 (dezoito) anos ou pessoa vulnerável.” (NR)
Tais mudanças têm como propósito refrear o aumento dos crimes sexuais na sociedade atual, principalmente contra crianças indefesas. Se bem que, nesse caso, o Estatuto da Criança e do Adolescente foi quem recebeu alterações visando a punição de tais criminosos, conforme a LEI Nº 11.829, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2008.
Fonte: comoviveremos.com
terça-feira, 18 de agosto de 2009
CULTO DE ENSINO
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
TAUTOLOGIA? QUE É ISSO?
terça-feira, 11 de agosto de 2009
GOSPEL NEWS!
Feira de Santana pode ganhar nos próximos meses uma nova rádio FM. O estúdio da emissora deve ser construído na avenida João Durval Carneiro e deve ser chamada Elite FM. A informação é do empresário Nau Santana, produtor de shows evangélicos que declerou ao site Portal Gospel que o cantor gospel e ex-componente da banda Olodum, Lázaro já iniciou as negociações para aquisição dos direitos de explorar uma concessão radiofônica em Feira de Santana. Lázaro continua sendo um dos recordistas de vendas de cds do gênero e mantém agenda lotada para shows para os próximos meses no eixo Rio-São Paulo e em outros estados do Brasil. A programação da nova rádio será voltada para o público evangélico. O empresário Nau Santana, que é parceiro do cantor baiano deve ser o responsável pela gerência da emissora.
Fonte: site gnoticias
* * *
Fonte: Agência Brasil
E SE JESUS VOLTASSE DAQUI A UMA HORA?
Alguns evitam falar sobre um acontecimento inevitável: a nossa iminente partida deste mundo. Talvez seja por isso que muitos superdimensionam o bordão “crente que tem promessa não morre” e valorizam ao extremo as composições da moda que enfatizam a idéia de que não morreremos enquanto não se cumprirem todos “os sonhos de Deus”.
Que tal “acordarmos” e sermos mais realistas? Se você não passa o dia jogando conversa fora na Internet ou entretido com superfluidades ( e isso leva muitos a se esquecerem da vida!), imagino que tenha muitos projetos, como terminar a faculdade ou ingressar nela, ser um profissional de ponta, encontrar uma pessoa ideal para um relacionamento feliz e duradouro... Mas, e se Jesus voltar antes da concretização de todos os seus planos? Afinal, estamos apenas hospedados neste mundo (Hb. 11.13 e 1 Pd. 2.11).
Sabia que o Senhor Jesus pode nos arrebatar a qualquer momento? E não venha me dizer que você não crer nessa promessa, pois o cristão que se preza ama a vinda de Cristo (2 Tm. 4.8). Por isso, devemos pensar nas coisas que são do céu e buscá-lsas (Cl. 3.1-2). Ou seja, a despeito de valorizarmos os cuidados desta vida, eles não são a nossa prioridade. Entendeu? Não? Então, vou ser um pouco mais claro. Caso já tenha entendido o que eu quis dizer, vou repisar (não confunda com reprisar!) o que afirmei. Não estou sugerindo que seja necessário desprezar coisas importantes da vida (1 Co. 6.12 e 10.2,3). Mas, se você está vidrado nelas, priorizando-as, precisa entender que tudo aqui é secundário e passageiro, posto que estamos hospedados neste mundo. (Aliás, é até engraçado chegar à casa de alguns irmãos e ler em um quadro na parede: “Jesus, o hospede desta casa”. Ora se Ele é o hospede, está de passagem! Jesus na verdade, deve ser o morador!). A nossa habitação está no céu (Fp. 3.19-20).
Veja que analogia interessante. Jesus deve ser o morador da nossa casa (vida), e nós, peregrinos neste mundo. Quando o consideramos apenas hóspedes da nossa vida, agimos com se fôssemos permanecer para sempre na terra. Esse é o grande desafio da Teologia da Prosperidade. O crente que é seduzido por essa falsa doutrina, como diria o meu amigo Silas Daniel (autor do livro A Sedução das Novas Teologias, editado pela CPAD), só pensa em prosperar financeiramente e age como se a sua morado fosse aqui, esquecendo-se de que o melhor para nós está ali.
Bem, e se Jesus voltasse daqui a uma hora? Se você ama o Senhor Jesus e o serve, não há o que temer, pois, Ele mesmo disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, credes também
Por Ciro Sanches
CULTO DE ENSINO
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
QUE FORÇA DE VONTADE!!!
Único integrante cego do Ministério Público no País, o procurador Ricardo Tadeu da Fonseca, de 50 anos, é também o primeiro juiz deficiente visual do Brasil. O "Diário Oficial" publicou hoje a nomeação dele como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, em Curitiba, assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após escolha em lista tríplice apresentada pelo Tribunal. "Estou realizando um sonho", declarou. Há 18 anos, ele estava no Ministério Público do Trabalho, atuando em Campinas (SP) e em Curitiba.
Fonseca aprendeu a linguagem Braile, mas no trabalho utiliza muito a tecnologia. Como desembargador, acredita que poderá se valer de assessores que leiam processos ou descrevam fatos. "Vou ter como fazer um juízo de valor", acentuou. "Minha situação é a mesma de um juiz que se serve do tradutor juramentado." Ele foi um dos que redigiram a Convenção Internacional sobre Direitos de Pessoas com Deficiência, aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em dezembro de 2006.
Uma paralisia cerebral no nascimento provocou perda parcial de visão em Fonseca que, mesmo assim, conseguiu estudar em escola regular. Com 23 anos, quando estava no terceiro ano da faculdade de Direito, perdeu totalmente a visão. Com o apoio dos colegas, que gravavam o conteúdo de livros e das aulas, formou-se.
Fonte: Correio Braziliense.
ORAÇÃO SIM, VIGILÂNCIA TAMBÉM!
A Assembleia de Deus, que fica na Quadra 4 do Conjunto Q, em Brasília, foi fechada pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) por excesso de barulho. Fiscais do instituto constataram que o volume do som emitido durante os cultos ficava acima dos 50 decibéis permitidos por lei. No último domingo, chegou a 63 decibéis. A reclamação partiu dos vizinhos. Uma moradora da região conta que, há três anos, reclama do problema.
- Barulho de bateria, microfone e guitarra. Tudo muito alto - conta a dona de casa Patrícia Parrion.
- Orando alto, gritando. Às vezes eu ia reclamar e eles achavam ruim. Começavam o culto às 15h, e ia até cinco da manhã - acrescenta a dona de casa Dejane de Miranda.
O pastor responsável pela igreja foi procurado pela reportagem do telejornal Bom Dia DF, mas não quis se pronunciar. Ele terá que assinar um termo de compromisso e pagar multa de R$ 3 mil. Segundo o Ibram, o pastor já havia sido advertido sobre o barulho.
Fonte: O Globo.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
SEGURANÇA PÚBLICA
No rádio, Wagner anuncia auxílio para policiais. |
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
PASTOR DA AD É AGREDIDO NA BAHIA
Uma comissão da Ceadeb (Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia) presidida pelo pastor Valdomiro Pereira da Silva esteve em Porto Seguro na última terça, 21, com o objetivo de solucionar um conflito entre a igreja do município e a congregação do distrito do Arraial d’Ajuda que manifestava interesse em sua emancipação.
Durante a reunião, realizada no Arraial d‘Ajuda, os ânimos se alteraram. Houve tumulto e o pastor Valdomiro foi agredido com dois socos no olho por um cidadão estranho ao meio evangélico, identificado apenas como “Zé Preto”, que teria chegado ao local no carro do pastor José Carlos dos Santos, presidente Assembléia de Deus de Porto Seguro.
A convenção estadual determinou a intervenção na igreja de Porto Seguro e o afastamento do pastor José Carlos de suas funções.
O pastor Zé Carlos já entrou com um mandato judicial impedindo a intervenção da convenção estadual no campo de Porto Seguro.
A guerra santa foi parar na delegacia de polícia, onde o pastor Valdomiro e o pastor José Carlos registraram boletim de ocorrência alegando que foram agredidos na tumultuada reunião.
Fonte: O Verbo / Gospel+