segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Missões!!!


Ontem, nas Assembléias de Deus no Brasil, comemorou-se o Dia Nacional de Missões. Geralmente nesses cultos somos impactados e alertados à urgente necessidade de, incansavelmente, anunciarmos, orarmos e contribuirmos com a obra missionária, o que não foi diferente no Templo Sede da Assembléia de Deus onde congrego. Foi apresentado aos presentes um vídeo gravado dentro do Conjunto Penal de Jequié, no momento em que acontecia um culto com cerca de 80 internos. Atentamente ouvindo uma pregação ferverosa, os presos intercalavam-na com brados de Aleluia! e Glória a Deus! seguida de um hino de louvor após a referida pregação. Após o vídeo, o irmão Ramalho, que é um dos responsáveis por esse trabalho junto à unidade prisional, falou-nos de dados alarmantes quanto à composição dos internos. Segundo ele, cerca de 800 estão na unidade. Destes, 90% são jovens entre 20 e 32 anos; 95% estiveram ou estão envolvidos com o submundo das drogas e, por fim o mais grave, uma grande quantidade são filhos de pais cristãos. Dura realidade!
Não menos impactante, foi apresentado um vídeo demonstrando a dura realidade socio-econômica no continente africano. Com muitas dificuldades o evangelho chega a esse sofrido continente. E essas dificuldades, infelizmente, é de ordem financeira, visto que depende das doações de cada irmão. No entanto, só "lembramos" dessas dificuldades e da realidade de tornar o evangelho transformador acessivel aos africanos ou a qualquer outro povo, quando somos tocados por vídeos ou imagens ora apresentados. Outrora, fechamos os olhos e "investimos" mais em pedras, tijolos, cimento, comodidade, superficialidades e coisas efêmeras do que em almas necessitadas de socorro e esperança. Urge-nos a necessidade de mudarmos o foco de nossas ações, os são não precisam de médico, mas sim os doentes!

Um comentário:

Sirlanda disse...

Minha oração é quee o povo de DEUS acorde.

É muito triste a realidade do evangellho vivido hoje, pregamos que Cristo é amor, que Ele é a solução para esse mundo, mas pregamos isso pra nós mesmo os ''SANTOS''.
Cristo nos resgatou, nos trouxe para sua maravilhosa luz, nos encheu do seu amor... E o que temos feito?
O amor de Cristo tem constrangido-me de uma tal forma que não consigo ajoelhar e orar pedindo coisas para meu próprio deleite...
Tem pessoas morrendo nas drogas, prostituição...E o que eu tenho feito?
Deus resgatou-me, deu-me vestes novas, transformou minha vida. Ele fez isso de graça....O minimo que eu tenho de fazer é sair do meu conforto, da minha vidinha preciosa e ir aos campos levar esse amor que transformou-me e faz-me uma pessoa melhor a cada dia...

Teu amor me desfaz;
Teu amor me refaz;
Quebra tudo de novo;
Torna tudo novo,
E de novo Teu amor me refaz....